Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > STJ indefere pedido em mandado de segurança contra resolução do CONSUN
Início do conteúdo da página

STJ indefere pedido em mandado de segurança contra resolução do CONSUN

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu, no último dia 20 de setembro, pedido constante de mandado de segurança impetrado contra a Resolução nº 30/2012 do Conselho Universitário (CONSUN), que fixou data para a realização da consulta eleitoral em 26 de setembro, etapa integrante do processo de escolha de Reitor e Vice-Reitor da UFPI.

O mandato de segurança foi impetrato pelo presidente da ADUFPI (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí) na tentativa de adiar mais uma vez a Consulta Pública à Comunidade Acadêmica. O ministro relator Benedito Gonçalves, em resposta, disse que o mandando de segurança é manifestamente incabível em razão da incompetência daquela Corte para o seu julgamento.

Diante do indeferimento ao Mandato de Segurança, o presidente da ADUFPI protocolou, no dia 24 de setembro, Agravo Regimental. Em Seção, o Agravo teve provimento negado por unanimidade, nos termos do voto do Sr. Ministro Relator (PETIÇÃO Nº 345976/2012 - AGRG NO MS 19193), no dia 26 de setembro de 2012.

Confira decisão na íntegra.

Confira histórico do processo aqui.

Fim do conteúdo da página