Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Comitiva italiana visita UFPI para desenvolver roteiros turísticos
Início do conteúdo da página

Comitiva italiana visita UFPI para desenvolver roteiros turísticos

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Curso de Turismo da UFPI (Campus Parnaíba - PI) recebeu uma comitiva da Itália, composta por representantes da ONG COSPE (Cooperação para o Desenvolvimento de Países Emergentes), do ICEA (Instituto Italiano de Certificação em Ética e Meio Ambiente) e da agência de viagens PLANET VIAGGI. O objetivo da visita é realizar parcerias para o desenvolvimento turístico do litoral piauiense.

 

 

Inicialmente, a comitiva conheceu alguns projetos e atrativos turísticos na região litorânea do Estado, e em seguida, reuniram-se com o curso de Turismo e com a Empresa Júnior de Turismo - ROTAS, e definiram estratégias para o desenvolvimento e promoção de roteiros turísticos no segmento do turismo responsável.

A Empresa Júnior de Turismo - ROTAS irá formatar roteiros turísticos locais conjugados com atrativos locais dos Estados vizinhos (Maranhão e Ceará), que posteriormente serão comercializados localmente pela agência de viagens ECOADVENTURE, e internacionalmente pela PLANET VIAGGI.

Para o Prof. Msc. Rodrigo de Sousa Melo, do curso de Turismo da UFPI, a iniciativa proporcionará uma grande oportunidade para desenvolvimento profissional dos alunos. "É uma ação intervencionista, de suma importância para o turismo local, pois iremos formatar roteiros turísticos diferenciados para atingir um tipo de visitante interessado em vivenciar experiências de maior interação com a natureza e com as comunidades locais" afirma o professor.

Segundo a presidente da Empresa Júnior de Turismo - ROTAS, Bruna Lima de Miranda, os integrantes da empresa júnior, acompanhados pelos professores do curso, irão visitar algumas localidades, para o levantamento e qualificação da oferta turística local, e posteriormente, com os dados analisados, formatar roteiros turísticos que conciliem o uso turístico, com a conservação dos recursos naturais e culturais, e com a melhoria da qualidade de vida das populações locais.

A previsão é que os roteiros turísticos estejam à disposição dos visitantes em dezembro desse ano.

 

Fim do conteúdo da página