Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Semana do Engenheiro Agrônomo é comemorada no campus de Picos

Semana do Engenheiro Agrônomo é comemorada no campus de Picos

Em comemoração à Semana do Engenheiro Agrônomo aconteceu no dia 09 de outubro um Ato Público na entrada do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, com a participação de professores, alunos e profisisonais vinculados à AEAPI - Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí.

Dentre as atividades foram realizadas plantio de árvores, como ipês, pelos professores e alunos do Campus e a realização de uma palestra intitulada "Trabalho, sustentabilidade e qualidade de vida".

O Dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado em 12 de outubro por causa da primeira regulamentação da profissão, que aconteceu em 12 de outubro de 1933.