Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CAFS aprova Grupo PET no Edital MEC 2012

CAFS aprova Grupo PET no Edital MEC 2012

O Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) aprovou a criação de um Grupo no Programa de Educação Tutorial - PET do Ministério da Educação, através do Edital nº 11/2012 MEC/SESu. A proposta do CAFS ficou classificada em 4º lugar nacional no Lote II. Para todo o país, este lote ofertava apenas 15 vagas.

De acordo com o MEC, o Programa de Educação Tutorial - PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

A proposta do CAFS "PET Licenciatura em Ciências Biológicas", que traz como temática a educação para o desenvolvimento rural sustentável, solidário e fortalecimento de identidade das comunidades quilombolas do Piauí e pretende proporcionar a estudantes do CAFS experiências de aprendizagem tutorial que favoreçam a criação de ações, processos e metodologias que contribuam para a elevação da qualidade de formação acadêmica e diminuição da evasão através do contato com a realidade das comunidades quilombolas e da busca de soluções e tratamentos de seus problemas, aliando desenvolvimento à melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento de suas identidades culturais.

O resultado completo pode ser conferido na página do MEC.