Colégio Técnico de Floriano ministra Curso de Primeiros Socorros para comunidade

Partindo do princípio de que o ensino de Primeiros Socorros encontra-se restrito aos profissionais de saúde, o Colégio Técnico de Floriano (CTF) está ministrando cursos de capacitação em Primeiros Socorros para a comunidade em geral, afim de produzir e socializar conhecimentos desse atendimento prévio tão importante.

DSCN6724

Público presente no primeiro dia de curso

O curso que é uma iniciativa da Coordenação de Ensino do eixo Ambiente e Saúde, se estenderá durante todo mês de dezembro e é realizado as quartas-feiras, a partir das 15:40h, no Colégio Técnico de Floriano.

Esse projeto visa envolver a comunidade, mostrando como acionar um serviço médico de emergência corretamente e como iniciar manobras para minimizar as sequelas nas vítimas e evitar complicações que acontecem fora do ambiente hospitalar.

DSCN6742

O corpo docente é composto pelos professores Lamartine Lavozie, Célia Maria, Luzia Pereira, Martha Fonsêca, Maria Luciene (Coordenadora do eixo ambiente e saúde), Verbena Maria, Thatiele de Almeida e Thais Braglia.