O Curso de Especialização em Alfabetização e Letramento encerrou suas primeiras turmas neste mês de novembro. A especialização é ofertada pela Universidade Federal do Piauí, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), desde janeiro de 2015.
São 162 novos especialistas formados em sete polos no Piauí: Campo Maior, Gilbués, Inhuma, Luzilândia, Monsenhor Gil, Oeiras e Simplício Mendes.
Concludentes do polo de Luzilândia
Segundo a coordenadora do curso, Maria das Graças Targino, este profissionais irão contribuir no desenvolvimento da educação em suas cidades. “Esperemos melhoria na qualidade de ensino fundamental e médio em todos os polos, haja vista a relevância da leitura e da escrita para a formação integral do indivíduo. Há a certeza de que os alunos especialistas atuarão como elementos multiplicadores, atuando em prol da comunidade onde estão inseridos”, afirma a coordenadora.
Coordenadora da Especialização, Maria das Graças Targino
No Polo de Luzilândia, município localizado a 264 quilômetros ao norte de Teresina, os formandos realizaram uma solenidade para o encerramento do curso no último sábado (26). Participaram do evento a coordenadora do polo, Ludmila Riotinto; a coordenadora do curso, Maria das Graças Targino; a coordenadora de Tutoria, Evana Pereira; além de tutores e professores homenageados.
Diretor do CEAD, coordenadores e professores participaram da solenidade em Luzilândia
O diretor do CEAD, Gildásio Guedes, esteve presente na solenidade ministrando a palestra ‘O sucesso dos Improváveis’, na qual conta as motivações e obstáculos na busca do sucesso e a importância dos estudos como mudança de vida.
Diretor do CEAD, Gildásio Guedes, ministra palestra
A concludente do curso, Conceição Lopes, agradeceu o apoio dos professores e das famílias. “No nosso dia-a-dia estamos sempre ocupados, mas graças ao apoio dos nossos professores e familiares, estivemos sempre fortes buscando concluir as atividades do curso. Na correria, mas muito prazeroso. Agradeço pela amizade construída e o aprendizado que tivemos durante esse tempo”, declarou.
Emocionada, Conceição Lopes, agora Especialista, agradece o apoio de todos
Descerramento da placa
Especialistas do polo de Luzilândia
O polo de Luzilândia formou 26 especialistas