Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Docente e alunos do Campus de Parnaíba têm artigos aceitos para Congressos

Docente e alunos do Campus de Parnaíba têm artigos aceitos para Congressos

Docente e alunos do Curso de Administração da Universidade Federal do Piauí, do Campus de Parnaíba, tiveram artigo aprovado para apresentação no ENANGRAD 2012, que se realizará na cidade de Bento Gonçalves-RS, no período de 29 de outubro a 01 de novembro de 2012. O artigo tem como título: "UNIVERSITÁRIOSWEB: UM SISTEMA DE INTERAÇÃO EDUCACIONAL", e foi escrito pelos alunos André Guimel, Thaynara Kerlls e Augusto Cesar com a orientação da professora MSc. Mara Águida Porfírio Moura.
O trabalho tem como base fomentar a ideia de utilização da tecnologia por meio de um sistema interativo, que serve como ferramenta de apoio às atividades realizadas por docentes e faz parte de um projeto elaborado pelo grupo de estudos na disciplina Administração de Projetos que é composto por docentes pesquisadores e discentes. O artigo propõe a implantação de sistemas de interação educacional nas instituições de ensino como forma de facilitar o acesso à informação.

Os artigos "Cidadania Ambiental: um conceito em construção", da professora MSc. Mara Águida Porfírio Moura e "Gestão da Sustentabilidade: perspectivas e desafios para os alunos do curso de administração" dos alunos Ana Deborah S. Silva e Alan Elias da Silva, orientados pela professora, são fruto do grupo de estudo e pesquisa sobre a gestão da sustentabilidade do Curso de Administração da UFPI-Campus de Parnaíba, foram aceitos para apresentação no Congresso Mundial de Administração e o ENBRA 2012, que se realizará na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no período de 05 a 07 de novembro de 2012.
O artigo "Gestão da Sustentabilidade: perspectivas e desafios para os alunos do curso de administração", tem como objetivo refletir sobre a necessidade de disseminação da conscientização ambiental e identificação dos desafios e perspectivas na formação dos alunos do curso de bacharelado em Administração, quanto à gestão da sustentabilidade.