Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos da UFPI realizam oficina sobre Iniciação à Bolsa de Valores

Alunos da UFPI realizam oficina sobre Iniciação à Bolsa de Valores

Aconteceu nesta quarta-feira (24) um minicurso no Auditório Noé Mendes (UFPI), através do NUTEFI - Núcleo de Pesquisas em Finanças, com o objetivo de propagar conhecimentos relativos a Mercado de Capitais, com foco no Mercado de Ações, formas de investimentos, estudos das principais escolas de análises de investimentos: a Análise Técnica e a Análise Fundamentalista.

O minicurso foi elaborado pelos alunos da UFPI, Renan Tourinho (Ciência da Computação), Bruno Marques (Ciências Contábeis) e Luan Rodrigues (Economia). Dentre os mais de 80 participantes do minicurso, estavam alunos dos cursos de Contábeis, Economia e Administração, com presença de vários alunos de outros cursos interessados em entender sobre bolsa de valores.

Todos os participantes receberam Certificado, emitido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI).

Os ministrantes:

- Renan Tourinho: aluno de Ciência da Computação - ministrou toda a parte de introdução à Bolsa de Valores;
- Bruno Marques: aluno de Ciências Contábeis - ministrou a parte de Análise Técnica de Ações;
- Luan Rodrigues: aluno de Economia - ministrou a parte de Análise Fundamentalista de Ações;