Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Time de handebol da UFPI vence as Olimpíadas Universitárias JUBs 2012

Time de handebol da UFPI vence as Olimpíadas Universitárias JUBs 2012

O time de handebol da Universidade Federal do Piauí - UFPI, venceu no último sábado (27) o maior evento esportivo acadêmico do Brasil, as Olimpíadas Universitárias JUBs 2012, realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná. A conquista, por 29x26 contra o time da Universidade de Fortaleza - UNIFOR, garantiu ao time piauiense vaga na Segunda Divisão do próximo ano. É a primeira equipe piauiense a vencer a competição. Participaram do evento cerca de 3.000 atletas dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

A equipe é formada por 12 discentes dos cursos de Engenharia Civil, Matemática, História, Educação Física, Farmácia, Arqueologia e Ciências Contábeis, além da Comissão Técnica composta pelos egressos da universidade e hoje professores, José Alves e João Bosco, além das orientações do professor da UFPI, José Nelson Carvalho.

Momento da premiação

Organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), as Olimpíadas Universitárias 2012 reuniram, durante dez dias, de 18 a 27 de outubro, competições em quatro esportes coletivos (basquete, futsal, handebol e vôlei) e quatro individuais (atletismo, judô, natação e xadrez).

O reitor Luiz de Sousa Santos Júnior parabenizou os estudantes e ressaltou a importância das práticas esportivas para fomentar e incentivar os jovens e as instituições de ensino a investirem na prática esportiva. Ele ainda externou sua felicidade pela conquista dos estudantes ao representarem bravamente a instituição.

Thiago Andrade, armador esquerdo da equipe, agradeceu o apoio concedido pela instituição e disse que espera mais apoio da universidade para que novas conquistas sejam alcançadas tanto no handebol, como em outras modalidades.