Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI inaugura reservatório de água com capacidade para 350 mil litros
Início do conteúdo da página

UFPI inaugura reservatório de água com capacidade para 350 mil litros

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Nesta terça-feira (6), às 10h, o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, entrega à comunidade da UFPI uma caixa d'água com capacidade de armazenamento de até 350 mil litros. O novo reservatório, localizado no Centro de Ciências da Natureza (CNN) entre o Restaurante Universitário Central e o Departamento de Matemática, irá assegurar atender com qualidade às necessidades dos setores próximos ao RU e os blocos nas imediações do CCN, além do prédio em que se localiza a Administração Superior.

Antes da construção dessa caixa d'água, os setores hoje atendidos eram abastecidos pelo reservatório do Hospital Universitário. 

O reitor Luiz de Sousa Santos Júnior explica que com a inauguração do HU e a consequente demanda, ficaria inviável atender com eficiência todos os setores. Por isso, a atual gestão investiu na construção do novo reservatório. 

Agora, o reservatório localizada no HU servirá somente a este hospital, ficando os outros setores, a exemplo da Administração superior e do CCN, abastecidos pelo novo reservatório. 

A administração superior da Universidade Federal do Piauí convida toda comunidade acadêmica - professores, servidores técnico administrativos e estudantes - para a inauguração da obra.

Fim do conteúdo da página