Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Hospital Veterinário da UFPI recebe ambulância

Hospital Veterinário da UFPI recebe ambulância

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, entregou na manhã desta quinta-feira (8) a ambulância do Hospital Veterinário Universitário (HVU), tornando-se o primeiro entre os hospitais veterinários de instituições de ensino superior federais do país, equipado com este tipo de unidade de remoção.

Equipe do HUV em solenidade de entrega da ambulância

Diretor do HUV, Prof. Dr. Joao Macêdo de Sousa

O HUV é referência em termos de atendimento a animais no Brasil, sendo o primeiro a implantar cemitério público para animais, serviço de internação, ultrassom, entre outros serviços.

Em 2011, o HUV conquistou o 1° lugar do Prêmio Veterinário Cidadão na categoria "Clínicas e Pet Shops" com o projeto "Controle Populacional por Castração Cirúrgica de Cães e Gatos de Teresina e Região", elaborado pela Prof.ª Dr.ª Ana Maria Quessada. O prêmio é organizado por uma empresa de produtos veterinário, que premia iniciativas que desenvolvem projetos e ações estratégicas especialmente idealizadas para a valorização dos profissionais de Medicina Veterinária e para promoção da saúde e bem-estar animal junto à sociedade. A premiação, no valor de R$ 5.000,00 em equipamentos veterinários ou produtos MSD Saúde Animal, foram doados à Associação Piauiense de de Protenção e Amor aos Animais (APIPA).

Acesse aqui para mais informações.