Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Ciência da Computação são classificados para a final da Maratona de Programação 2017
Início do conteúdo da página

Estudantes de Ciência da Computação são classificados para a final da Maratona de Programação 2017

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

CafeinaOverflow-001.jpg

Time Cafeína Overflow da UFPI

No ultimo sábado (9),  alunos do Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) venceram a 1ª Fase da Maratona de Programação 2017. O time  intitulado “Cafeína Overflow “ composto pelos alunos integrantes: Jeová Pereira Gomes, Anderson Ferreira Viana, Felipe Barros Caminha e Gabriel Costa Campos de Sousa (reserva do time) foi classificado para a 2ª Fase, a Final Brasileira em Foz do Iguaçu, Paraná nos dias 10 e 11 de novembro . 

A Maratona de Programação é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação. Neste ano foram mais de 800 times inscritos em sedes espalhadas por o todo o país, e apenas 72 ganharam o direito de participar da final. O Piauí teve 3 sedes: Teresina, Parnaíba e Picos. Juntas elas formaram a supersede Piauí e garantiram 2 vagas para a fase seguinte, a Final Brasileira.

O time Cafeína Overflow da UFPI de Teresina foi o time campeão da "supersede" Piauí, com 8 problemas resolvidos. Outro time do Piauí,” Dragon Ball C” da UESPI de Parnaíba foi classificado para a fase nacional é. Os melhores times da Final Brasileira serão classificados para representar o país nas finais mundiais da competição, que ocorrerão em abril de 2018 em Pequim, China. 

A maratona se destina a alunos e alunas de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Fim do conteúdo da página