Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor e professores da UFPI visitam Museu do Piauí

Reitor e professores da UFPI visitam Museu do Piauí

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, visitou na tarde de ontem (17) o Museu do Piauí na companhia do Chefe do Departamento de Música e Artes Visuais, professor Odailton Aragão Aguiar e dos professores Paulo Vasconcelos, Pollyanna Jericó Coelho e Núbia Suely Canejo, que atuam nos cursos de Educação Artística e Artes Visuais.

A visita teve por objetivo conferir os resultados da intervenção realizada por alunos da UFPI no museu, mais precisamente em sua fachada e em duas salas de exposição permanente, que foram adequadas do ponto de vista técnico e funcional, possibilitando melhoria no uso do espaço.

O projeto teve início ainda em 2012, sob coordenação de Paulo Vasconcelos, professor dos cursos de Artes Visuais e Educação Artística, e foi executado por meio de um trabalho coletivo reunindo dezenas de estudantes. "Normalmente, se tem a ideia de que o artista trabalha individualmente, sozinho. Desconstruímos essa ideia. Os alunos atuaram em conjunto, em um trabalho inter e transdisciplinar", avalia a professora Pollyanna Jericó Coelho, integrante da equipe que coordenou o projeto.

Pollyanna Coelho explica, ainda, que o projeto realizou uma ponte entre a universidade e a sociedade, além de trazer um ganho significativo na formação dos estudantes: "Os museus são, geralmente, vistos como um espaço ligado ao passado. O projeto trouxe o museu para o presente das pessoas."