Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e IBAMA promovem II Fórum do Meio Ambiente

UFPI e IBAMA promovem II Fórum do Meio Ambiente

Redes Sociais II Fórum do Meio Ambiente Ibama UFPI Prancheta 120180518151458

Nos dias 04 e 05 de junho, no auditório do Centro de Tecnologia, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) promovem o II Fórum do Meio Ambiente. O evento visa promover a integração entre os órgãos de meio ambiente e outras Instituições de Ensino Superior, compartilhando conhecimentos e experiências que possam contribuir nas ações individuais ou conjuntas de todos.

A programação do evento contará com os representantes da Superintendência do IBAMA no Estado do Piauí, da Coordenação Geral de Emergências Ambientais (CGEMA), da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Batalhão de Polícia Ambiental, de Gestores e Técnicos da Comissão Interna de Conservação e Energia (CICE); do Núcleo Docentes, Pesquisadores, discentes, extensionistas da UFPI e outras IE, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM/Teresina) e das Secretarias Municipais de Meio Ambiente do interior.

O tema deste ano é “Meio Ambiente - Experiências e Resultados” e englobará palestras que discutirão sobre: emergência ambiental federal, atividades de educação ambiental combate aos crimes ambientais, sustentabilidade e meio ambiente, processo sancionador ambiental do IBAMA, pesquisas, resultados e projetos de extensão – Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFPI, entre outras problemáticas.

O II Fórum do Meio Ambiente é destinado aos professores, pesquisadores, extensionistas, estudantes, gestores ambientais e comunidade em geral. Serão ofertadas 180 vagas e as inscrições podem ser feitas através do link.