Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) realiza curso de “Fundamentos do Pregão Eletrônico”

Curso formaçao 120180524161019

Na manhã desta quinta-feira (24), no Laboratório de Práticas Empresariais do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), teve início o Curso “Fundamentos do Pregão Eletrônico”, com cooperação técnica da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), sob o comando do professor Rogério Colaço da Silva.

17.02 Posse PRAD 620180524163049

Para o Diretor Administrativo da Pró-Reitoria de Administração (PRAD), Alexandre Rodrigues, a ideia básica é fazer com que as outras partes envolvidas nos processos, direta ou indiretamente, tenham melhor conhecimento do processo. “A ideia é contribuir para tornar mais eficiente e célere os processos que possam multiplicar as informações aprendidas. Por isso, foram escolhidas trinta pessoas de todos os setores chaves de Teresina e dos outros campi”, disse.

Curso formaçao 320180524161658

Pró-Reitor de Administração, Lucas Araújo

O Pró-Reitor de Administração, Lucas Araújo, explica que a capacitação tem por objetivo qualificar o corpo técnico da UFPI e gerar segurança jurídica nas ações e nas tomadas de decisão. “A Universidade assinou um Termo de Cooperação Técnica com a ENAP para fins de capacitação nas áreas de pregão eletrônico, fiscalização de contrato e elaboração de termo de referência. No primeiro encontro serão abordados aspectos legais e operacionalização do pregão eletrônico”, afirmou.

Curso formaçao 4 120180524162032

Professor Rogério Colaço da Silva

O curso “Fundamentos do Pregão Eletrônico” segue até amanhã, 25 de maio.