Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa dois novos professores

UFPI empossa dois novos professores

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, José Arimatéia Dantas Lopes, empossou na tarde desta sexta-feira (08), dois novos professores assistentes - o físico Gildário Dias Lima, para o Campus de Parnaíba, e o sociólogo Márcio André de Oliveira dos Santos, para o Campus Ministro Petrônio Portella (Teresina).

Na solenidade de posse, o Reitor deu as boas vindas aos novos servidores, destacando a importância do empenho dos docentes para a contínua melhoria dos indicadores da Instituição. "O indicadores UFPI são muito bons, com exceção da taxa de sucesso, que é a relação entre o número de alunos que saem e o número de alunos que entram. Nossa taxa de sucesso não chega a 60%. Peço a todos que se empenhem para a melhoria desse indicador. Outra meta para os próximos quatro anos é aumentar o número de doutores para 1200 e criar mestrado nas áreas de Direito, Administração e Medicina", afirmou.

O Reitor destacou ainda que a Universidade Federal do Piauí oferece uma das melhores assistências estudantis do país. "A PRAEC assiste mais da metade dos alunos da instituição, seja com moradia, alimentação, entre outros benefícios. Outro ponto importante e que estamos trabalhando é a criação de uma bolsa permanente para que o aluno matriculado em, no mínimo, cinco disciplinas e tenha notas boas, receba uma bolsa somente para estudar", enfatizou.

Gildário Dias Lima é graduado (2008) e mestre (2010) em Física pela UFPI e está concluindo seu doutorado em Física pela Universidade Federal Fluminense. Márcio André de Oliveira dos Santos é graduado (2002) e mestre (2006) em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Políticos e Sociais - IEPES - Rio de Janeiro