Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Arquitetura da UFPI realizam exposição na Biblioteca Central

Alunos de Arquitetura da UFPI realizam exposição na Biblioteca Central

Os alunos do segundo período do Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) organizaram na Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco (BCCB) uma exposição sobre o bairro Ininga, afim de divulgar o material produzido para a disciplina Leituras da Arquitetura e da Cidade, ministrada pela Profª. Drª. Kaki Afonso. A exposição foi iniciada na última segunda-feira (11) e permanece à disposição da comunidade acadêmica até o dia 23 de março.

Exposição de alunos de Arquitetura e Urbanismo da UFPI possibilita maior conhecimento sobre a realidade habitacional do bairro Ininga

O conteúdo do material exposto está organizado de forma a contrastar as múltiplas realidades habitacionais apresentadas pelo bairro Ininga, do baixo ao alto padrão de renda, através de fotografias de cômodos diferenciados da casa, plantas e orientações por texto. A exposição conta com banners que tanto trazem análises arquitetônicas de habitações do bairro Ininga quanto sugerem melhorias para a estruturação destas moradias.

As graduandas do segundo período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI, Katharynne Norrana e Luiza Carvalho, destacam o valor histórico do estudo da Arquitetura pois, através dele, é possível aprofundar o conhecimento sobre a organização histórica de uma comunidade. "A exposição tem por objetivo incutir a consciência de que são contrastantes as realidades presentes no bairro Ininga", disseram.

Fotografias, plantas e análises arquitetônicas ilustram banners expostos na Biblioteca Central da UFPI