Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Núcleo IFARADÁ promove evento no Dia Internacional da Igualdade Racial
Início do conteúdo da página

Núcleo IFARADÁ promove evento no Dia Internacional da Igualdade Racial

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Núcleo IFARADÁ promove hoje, dia 21 de março, duas mesas redondas e uma atividade cultural em alusão ao Dia Internacional da Igualdade Racial.

A primeira mesa redonda tem início às 10 horas, com debate sobre o patrimônio imaterial e propriedade intelectual de comunidades quilombolas, e conta com a presença das Professoras Maria Sueli Rodrigues de Sousa (Departamento de Ciências Jurídicas/UFPI) e Rebeca Hennemann Vergara de Souza ( UESPI/Campo Maior).

A segunda mesa, às 16 horas, conta com duas comunicações, uma versando sobre lusofonia e igualdade racial, e outra sobre francofonia e igualdade racial, ambas proferidas por Professores do Departameto de Letras/UFPI. Em seguida, às 18 horas, as comemorações pelo Dia Internacional da Igualdade Racial serão prosseguidas com uma atividade cultural na Praça de Filosofia, realizada pela equipe da Atividade de Extensão Clube do Vinil e o coletivo de poesia Extintor de Palavras.

As atividades se encerram com uma edição especial do Programa Clube do Vinil dedicada à obra de Bob Marley and The Wailers, a ser transmitida pela FM Universirária (96,7) e pelo sítio www.alcionecorrea.com  às 21 horas. 

Confira o Folder do Evento.

Fim do conteúdo da página