Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições para Programa Jovens Talentos para Ciência encerram hoje

Inscrições para Programa Jovens Talentos para Ciência encerram hoje

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe as inscrições para o programa de incentivo à iniciação científica Jovens Talentos para a Ciência  até hoje, 3 de abril de 2013.

A iniciativa é destinada a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento que ingressaram nas IFES nos períodos letivos 2012.2 e 2013.1 e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico.

As inscrições estão sendo feitas pelos Coordenadores de Cursos e  os alunos de graduaçao devem comparecer ou entrar em contato com as Cordenações ou Chefias de Cursos para confirmar o interesse  em participar da seleção ao Programa Jovens Talentos para Ciência.

Os alunos serão selecionados, mediante prova de conhecimentos gerais, aplicada no dia 5 de maio, nos Campus Ministro Petrônio Portella (Teresina), Campus de Parnaíba (Parnaíba) e Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus).

A prova de conhecimentos gerais possui uma pontuação mínima de 60 pontos. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 400,00 pelo período de 12 meses. O resultado será divulgado no dia 5 de julho.

Os Coordenadores e Chefes de cursos com dificuldades em acessar o sistema de inscrições, devem entrar em contato com a Coordenadoria de Estatística e Documentação de Ensino (CEDE) pelo telefone (86) 3215-1104 ou pelo email ou contatar a Secretaria Administrativa da PREG pelo telefone (86) 3215-5541.