Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Novos dirigentes do Campus de Picos são empossados

Novos dirigentes do Campus de Picos são empossados

Nesta quarta-feira (27), às 18h, aconteceu a solenidade de transmissão de cargo de Diretor e Vice-diretor do Campus Senador Helvídio Nunes - Picos. A cerimônia foi realizada no auditório do campus e presidida pelo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes. O campus de Picos será dirigido pela Profª. Drª. Maria Alveni Barros Vieira e a Vice-diretoria fica ao encargo do Prof. Dr. Francisco de Assis de Sousa Nascimento.

Durante a solenidade o reitor enfatizou a importância dos recursos humanos para o bom desempenho da universidade. "Uma universidade não se faz apenas com prédios, mas especialmente com pessoas", disse José Arimatéia Dantas.

José Arimatéia Dantas destaca importância dos recursos humanos para o desenvolvimento da UFPI

Na oportunidade, Dantas anunciou ainda melhorias no campus da UFPI em Picos, dentre as quais estão a construção de salas com sistema wireless e a aquisição de equipamentos para os cursos de graduação.

Perfis dos novos Diretores do Campus de Picos

Professora Drª Maria Alveni discursa durante solenidade de posse

Maria Alveni Barros Vieira - Diretora

Maria Alveni Barros Vieira é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UFC - 1991), mestra em Educação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI - 2002) e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN - 2011).

Atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal do Piauí, onde ministra as disciplinas História Geral da Educação, História da Educação Brasileira, História da Educação no Piauí e Legislação e Organização da Educação Básica. Desenvolve, também na UFPI, atividades de pesquisa no campo das sociabilidades educativas de crianças e jovens no Brasil dos séculos XVIII e XIX.

Francisco de Assis de Sousa Nascimento - Vice-diretor

Francisco de Assis de Sousa Nascimento é professor adjunto II da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Possui doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestrado em História do Brasil, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Especialização em Docência do Ensino Superior, pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), graduação em História pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI - 2003), graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI - 2000).

Atualmente, é professor efetivo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde atua também como orientador do Programa de Pós-Graduação em História da UFPI. Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq "História, Música, Teatro e Estética". Coordenador do Doutorado Interinstitucional (DINTER) em História UFPE/UFPI (2013-2016). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: história, música, cultura, literatura, teatro e memória. É membro do Núcleo de Educação, História e Memória (NEMHE) da UFPI-CCE.

O reitor José Arimatéia Dantas acompanhado dos professores Maria Alveni e Francisco de Assis