Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Internos da Fazenda da Paz recebem certificados do Colégio Técnico
Início do conteúdo da página

Internos da Fazenda da Paz recebem certificados do Colégio Técnico

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na manhã de ontem (10), 25 internos da Fazenda da Paz receberam o certificado do curso de Criador de Animais de Pequeno Porte realizado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC) por meio de uma parceria firmada entre o Colégio Técnico de Teresina (CTT) e a Comunidade Terapêutica - Fazenda da Paz.

O curso teve duração de seis meses, e contou com aulas teóricas e práticas ministradas pela equipe administrativa e pedagógica do PRONATEC/CTT/UFPI, com um total de 220 horas/aula, capacitando o participante a atuar no mercado de trabalho e até mesmo ter o próprio negócio.

Para o diretor do Colégio Técnico de Teresina, José Bento de Carvalho Reis, esse é um passo fundamental para o processo de reinserção na sociedade. "Parabenizo a todos vocês por mais essa conquista. Esse é um dos passos para a reinserção na sociedade e, pode ser o primeiro para se conseguir espaço no mercado de trabalho", afirmou.

O diretor informou a continuidade da parceria com a Fazenda da Paz, sendo que em breve serão realizados os cursos de operador de computador com carga horária de 180 horas/aula e o de Aconselhador em Dependência Química de 260 horas/aula. "Nós queremos continuar essa parceria e logo estaremos aqui novamente fazendo outra entrega para jovens profissionais de sucesso", disse.

Na ocasião, três concludentes em nome da turma e da comunidade terapêutica, agradeceram a oportunidade de participar do curso, dentre eles, Roberto Gomes Nascimento, ex-interno e hoje colaborador da Fazenda da Paz. "Agradeço pela confiança, pela paciência e pela dedicação de todos, principalmente dos professores. A droga nunca destruiu os nossos sonhos. Ela destruiu algumas possibilidades de reconstruirmos a nossa vida, mas nem todas elas, como essa oportunidade", declarou.

Colaboração: Meirelane Freitas (Assessoria de Comunicação da Fazenda da Paz).

 

Fim do conteúdo da página