Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Pibid Diversidade/UFPI realiza avaliação nutricional em Escolas de Oeiras

Pibid Diversidade/UFPI realiza avaliação nutricional em Escolas de Oeiras

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid Diversidade) promoveu, nos dias 12 e 13 de abril, a atividade "Construindo Hábitos Alimentares Saudáveis com a Horta Escolar" nas Escolas Municipais Juarez Tapety e Urbano Lixandrino, localizadas, respectivamente, nas comunidades de Buriti do Rei e Várzea Tranqueira, ambas no município de Oeiras.

Os trabalhos foram conduzidos pela Prof.ª Dr.ª Ana Carolina Landim Pacheco, Coordenadora de Área, pelos bolsistas e professores supervisores do Pibid Diversidade com a colaboração do curso de Nutrição - UFPI/CSHNB - Picos, pela Prof.ª MSc. Artemízia Francisca de Sousa e das alunas Mônica Moraes, Lucineide Brito, Ana Elisa Ramos, Tércia Tâmara, Mikaella Macedo, Ana Carla Rodrigues, Thuany Rocha.

Durante a ação foram realizadas atividades como a avaliação nutricional de 190 crianças; palestra para alunos, professores e membros das comunidades sobre hábitos de alimentação saudável; apresentação de paródias e trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas e dinâmicas relacionadas à boa alimentação.

Esse foi o primeiro encontro de um trabalho que será desenvolvido sobre a educação nutricional e ambiental nas escolas parceiras, durante o ano de 2013. Serão também oferecidas atividades como acompanhamento escolar dos alunos, treinamento técnico de professores, funcionários das escolas e membros das comunidades envolvidas.

O Pibid Diversidade é um programa ligado à Licenciatura em Educação do Campo (Procampo) e desenvolvido pela UFPI em escolas situadas em áreas rurais do estado do Piauí.