Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Cantata Viniciana acontece hoje (22) no Cine Teatro da UFPI

Cantata Viniciana acontece hoje (22) no Cine Teatro da UFPI

Em comemoração ao centenário de Vinícius de Moraes, um dos mais importantes nomes da poesia e da música brasileira, a Universidade Federal do Piauí apresenta hoje (22), às 18 horas, no Cine Teatro da UFPI, a "Cantata Viniciana". Durante o espetáculo, alunos dos cursos de Letras e Música apresentam poesia, música, fotografias e vídeos que resgatam a obra de Vinícius.

Participam do evento orientandos dos projetos "Leitor em formação" (Departamento de Letras), coordenado pela Prof.ª Maria Angélica Freire de Carvalho; "Os Federais" (Departamento de Letras), coordenado pela Prof.ª Érica Fontes e "Orquestra da UFPI - Brasil Musicâmara" (Departamento de Música), coordenado pelo Prof. Cássio Martins. A coordenação geral é da Prof.ª Maria Angélica Freire de Carvalho.

A "Cantata Viniciana" é aberta à comunidade e com entrada gratuita.