Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor assina ordem de serviço para construção do Protocolo Geral da UFPI

Reitor assina ordem de serviço para construção do Protocolo Geral da UFPI

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, assinou, nesta quinta-feira (27), a ordem de serviço para a construção do edifício do Protocolo Geral, no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina-PI. Participaram da reunião representantes da Pró-Reitoria de Administração (PRAD) - Prefeitura Universitária, Protocolo e Almoxarifado -  e da empresa licitada para executar a obra.

O valor da obra está orçado em R$ 670.584,54 mil reais, que será investido na construção de uma área total de 572,91 m². O Protocolo Geral será construído no terreno em frente ao prédio do Almoxarifado e contará com pavimento térreo e superior. Será composto por recepção, chefia, sala de divisão pessoal, sala de apoio, Arquivo-Divisão Pessoal, Arquivo-Protocolo, Laboratório de microfilmagem, depósito, copa e banheiros.

O Protocolo é responsável por receber os processos e correspondências endereçadas à UFPI e encaminhá-las ao setor competente. Atualmente, o Protocolo funciona em uma sala da Pró-Reitoria de Administração (PRAD) e suas instalações estão pequenas para a demanda do serviço. "As novas instalações irão proporcionar mais conforto no atendimento à comunidade e no bem estar dos servidores", disse Robert Veras, chefe da Divisão de Protocolo e Documentação.

Além de investir em ações de expansão e melhoria na qualidade do ensino, a atual gestão da UFPI preocupa-se também com a infraestrutura das instalações, visando sempre à eficiência na prestação de serviço à comunidade. Assim, constrói-se uma nova universidade, preparada para os desafios do presente e do futuro.

Todas as obras da UFPI são licitadas e fiscalizadas por engenheiros da universidade.