Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa cinco novos professores auxiliares
Início do conteúdo da página

UFPI empossa cinco novos professores auxiliares

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas Lopes, empossou na tarde desta terça-feira (30), cinco novos professores auxiliares - dois lotados para o Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus), dois para o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos) e um para o Campus Amílcar Ferreira Sobral (Floriano). A vice-reitora, Prof.ª Drª Nadir Nogueira também esteve presente na solenidade posse, que aconteceu no Salão Nobre da Reitoria.

Na oportunidade, o Reitor deu as boas vindas aos novos servidores, destacando o comprometimento da instituição com o contínuo aprimoramento de sua qualidade de ensino, pesquisa e extensão. "Prezar pelo entusiasmo do professor em ministrar suas aulas é importante para aumentar a taxa de sucesso da UFPI, que corresponde à relação entre os estudantes que entram e os que saem da Instituição. A Universidade vai contribuir para a qualificação desses profissionais como forma de promover uma qualidade de ensino, pesquisa e extensão cada vez maior", afirmou.

Perfis dos novos professores auxiliares

Larissa Maria Feitosa Gonçalves - CPCE

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2001); Mestre em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí (2009) e Doutora em Ciência Animal pela UFPI (2013).

Nair Silva Cavalcante de Lira - CPCE

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Piauí (2006); Mestre em Ciência Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2005; Doutora em Medicina Veterinária pela UNESP-SP (2008) e Pós-Doutorado.

Romuere Rodrigues Veloso e Silva - CSHNB

Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Piauí (2011) e Mestrando em Ciência da Computação pela UFPI.

Barbara Verônica Sousa Cardoso - CSHNB

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal do Piauí (2007); Especialista em Nutrição Humana e Saúde pela Universidade Federal de Lavras (2012) e Mestre em Ciências e Saúde pela UFPI (2010).

Adelina de Castro Costa - CAFS

Graduada em Enfermagem pela Universidade Estadual da Paraíba (2012); Especialista em Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal do Piauí (2004); Especialista em Programa de Saúde da Família pela FACISA (2006) e Mestre em Ciências da Saúde pela UFPI (2011).

Fim do conteúdo da página