Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos e profissionais expõem trabalhos durante Congresso Internacional

Alunos e profissionais expõem trabalhos durante Congresso Internacional

O segundo dia do Congresso Internacional de Atenção à Saúde foi marcado por conferências, debate, mesas redondas e a apresentação de banners e trabalhos orais. Durante o evento serão apresentados 900 trabalhos acadêmicos; nesse segundo dia foram apresentados 210 banners e 120 trabalhos orais, produzidos por alunos de diferentes graduações da área de saúde.

Maria Eliane, estudante do 6° período de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UEVA), expôs banner sobre sua experiência com ações educativas desenvolvidas por profissionais de enfermagem com a população de Sobral. Para ela participar desse evento é importante pelo intercambio de conhecimentos proporcionado por ele. "Esse evento ele é muito importante para gente conhecer a experiência de outras pessoas de outras faculdades e se espelhar, a gente vai vendo os exemplos, o que podemos trazer para nossa faculdade, para nossa cidade. A gente vai passando e vendo a experiência de cada um, como cada um trabalha cada tema, e vai aperfeiçoando o nosso também, as nossas ações educativas", declarou a universitária.

Aluno do quarto período de Medicina na Universidade Federal do Piau (UFPI), Rodolfo Melo apresentou trabalho oral desenvolvido a partir da vivência em estágio proporcionado pelo Ministério da Saúde (MS) a 30 estudantes de cursos da área de saúde. Em seu trabalho, o estudante aborda a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade que o SUS possibilita aos profissionais da saúde. Rodolfo explica que durante sua pesquisa buscou desmitificar a imagem do médico. Para ele participar do Congresso reforça a ideia de que todas as áreas da saúde podem e devem atuar juntas, sempre compartilhando conhecimentos. "Eu acredito que esse congresso seja importante para a minha formação acadêmica. Mas importância desse evento é por ser um evento internacional de atenção primária a saúde aqui em Teresina, o que é uma oportunidade única", destacou.