Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Música realizará II Encontro de Cordas UFPI Para Todos

Departamento de Música realizará II Encontro de Cordas UFPI Para Todos

O Departamento do curso de licenciatura em Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizará de 24 a 31 de maio de 2013 o "II Encontro de Cordas UFPI para Todos".

O evento tem o objetivo de criar oportunidades para os estudantes de cordas friccionadas (violinos, violas, violoncellos, contrabaixos) vivenciarem experiências camerísticas e solistas em concertos com orquestras e recitais de música de câmara, explorando conteúdos importantes para sua formação e atuação enquanto professor, instrumentista e camerista, procurando assim aprimorar o conhecimento técnico-musical e a vivência de tocar em grupos de câmara e orquestra.

A programação é composta por Concertos com solistas e de câmara, oficinas de música de câmara, prática de orquestra, Pedagogia de Introdução aos Instrumentos de Cordas e masterclasses de violino, viola, cello e contrabaixo acústico, além da participação do Quarteto de Cordas Onyx da cidade do Rio de Janeiro como Conjunto Residente Convidado, de um professor de violoncelo de Minas Gerais e um violonista angolano, solistas e palestrantes.

Este é um evento de cunho, técnico, artístico e cultural que se realizará anualmente na Universidade Federal do Piauí, em Teresina, pelos professores do curso de licenciatura em Música do Departamento de Música e Artes Visuais - DMA, juntamente com os alunos do curso de Música da IES.

Inscrições:

O aluno deve baixar a ficha de inscrição e o regulamento (ver logo abaixo) e se dirigir à coordenação do curso de licenciatura em Música no CCE para imprimir a GRU e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Após o pagamento deve entregar na Coordenação o comprovante de pagamento e a ficha de inscrição preenchida com letra legível.

Ficha de inscrição.

Regulamento.