Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI recebe visita de médicos norte-americanos
Início do conteúdo da página

Reitor da UFPI recebe visita de médicos norte-americanos

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na manhã desta quarta-feria (08), o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José de Arimatéia Dantas Lopes, recebeu no Salão Nobre da Reitoria, a visita dos médicos norte-americanos Jonel Daphnis e  Emily Nichols, do Hospital Oschener - localizado na cidade de Nova Orleans, no estado de Lusiana (EUA). O encontro contou com a presença do Dr. Anníbal Amorim, assessor da Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (Fiocruz-MS), da Prof.ª Dr.ª Lis Cardoso Marinho, coordenadora do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES) e da Assessora para Assuntos Internacionais, Prof.ª Dr.ª Érica Fontes.

 

Na oportunidade, discutiu-se a possibilidade de firmar parceria com o Hospital Oschener na área de extensão  em saúde comunitária, visando ampliar o processo de internacionalização da Universidade. "A UFPI tem crescido muito em seu processo de internacionalização, buscando ampliar convênios e parcerias com diversas instituições. Tudo que estiver ao nosso alcance será realizado", afirmou o Reitor.

Na passagem pelo Piauí, os médicos ministraram a palestra "A rede de atenção de emergência nos EUA", no Congresso Internacional de Atenção à Saúde, realizado pelo NUEPES-UFPI, no período de 02 a 04 de maio de 2013. Confira a matéria sobre a palestra ministrada pelos médicos norte-americanos: Congresso de Atenção à Saúde traz palestra sobre rede de emergência.

 

Fim do conteúdo da página