Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inaugurado Prédio de Gabinetes dos Professores do CAFS

Inaugurado Prédio de Gabinetes dos Professores do CAFS

Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 23h03

No ano em que completa uma década de fundação, o Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) da UFPI em Floriano conquistou melhorias na infraestrutura com a inauguração, na noite desta segunda (17), do Prédio de Gabinetes dos Professores do Campus.

Entrega oficial da obra à comunidade universitária contou com a presença do Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; da diretora Pró-Tempore do CAFS, Profa. Dra. Flávia Lorenne Sampaio Barbosa; de coordenadores de cursos e professores do Campus.

flori 2.jpg

O espaço conta com 27 gabinetes e capacidade para acolher 54 professores, sendo dois docentes por sala. Há também 2 copas, 2 banheiros PNE (Pessoas com Necessidades Especiais), 2 banheiros de uso coletivo (masculino e feminino), 2 depósitos e 38 vagas para carros no estacionamento.

A obra iniciada em 2017 durante a gestão do ex-diretor do CAFS, Prof. Dr. Mauro Sérgio Cruz Souza Lima, teve investimento superior a R$ 1.205 milhão e apresenta mais 465 metros quadrados de área construída.

protempore.jpg

Em sua fala, a diretora Pró-Tempore Flávia Lorenne lembrou o histórico de realização da obra e destacou a importância de o Campus contar com a qualificação de mais esse espaço físico, oferecendo mais conforto aos docentes no desempenho de suas funções.

“Não estamos aqui unicamente celebrando entrega formal de um espaço físico do CAFS, estamos comemorando um melhor lugar para nossas atividades acadêmicas em termo de estudos, de orientação de nossos alunos e de um espaço laboral muito agradável. Espero que possamos contemplar o recebimento desses prédio com uma ação de prosperidade para nosso Campus”, disse a diretora Pró-Tempore, Flávia Lorenne.

reitor close.jpg

O Reitor da UFPI, em seu discurso, falou aos professores presentes à inauguração sobre o momento delicado por que passam as universidades brasileiras e também a UFPI. Apresentou números e destacou que a boa gestão executada na Universidade é o permitiu à UFPI chegar ao inicio de 2019 sem obras paradas e sem dívidas. Por fim, parabenizou a comunidade de professores pela conquista do espaço.

“No CAFS, tivemos duas obras importantes executadas recentemente: o Laboratório Loja Conceito, entregue em 2018 já em período de crise; e agora, a obra do Prédio dos Gabinetes dos Professores, construída ano passado. Tenho certeza que vai ser um espaço muito importante para que nossos professores para que que possam desenvolver suas atividades com mais conforto, em melhores condições e por fim me coloco à disposição da comunidade”, finalizou o Prof. José Arimáteia.

Confira mais fotos:

flori 9.jpg