Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CAFS comemora 10 anos de fundação

CAFS comemora 10 anos de fundação

Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 19h49

COMEMO2.jpg

Uma intensa programação marcou as comemorações de 10 anos de fundação do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) da UFPI em Floriano, com atividades culturais, esportivas, seminários, debates e momentos de interação entre a comunidade acadêmica. A programação foi aberta na manhã dessa terça (18), com a realização de uma gincana entre os alunos.

COMEMO21.jpg

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Lopes, fala sobre o impacto da presença da UFPI para o desenvimento regional

À tarde, após apresentação cultural da aluna da Pedagogia, Lizandra ocorreu o Painel “A UFPI e o desenvolvimento do Estado do Piauí”, com exposição do Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes. O evento, no Auditório do CAFS, contou com participação das novas diretora do Campus, Profa. Dra. Edmilsa Santana de Araújo; a e vice-diretora, Profa. Dra. Flávia Lorenne Sampaio Barbosa; o diretor do CTF, Prof. Me. Ricardo de Castro; o Prof. Antonio Reis, representando o Prefeito de Floriano; e o Prof. Alisson Ramon, representando a diretora Elza Bucar.

O Reitor apresentou números que demonstram a importância que a UFPI, e, em especial, o CAFS, tem na melhoria da qualidade de vida da população de Floriano e região, com oportunidade de formação de excelência para profissionais de várias áreas, com a realização de pesquisas e ações de extensão.

“Além da formação de pessoal, a Universidade contribuiu muito com a geração e transferência de conhecimento, inclusão, temos diversas patentes concedidas, invenções já utilizadas pela comunidade, que contribuem, sem dúvida nenhuma, com o desenvolvimento do Piauí”, disse.

COMEMO35.jpg

Ainda à tarde houve a Mesa-Redonda” A Criação do CAFS-UFPI pela voz de seus protagonistas”, com a participação do Reitor da Universidade à época da fundação do CAFS, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior; da diretora do CAFS, Profa. Dra. Edimilsa Santana; do ex-diretor do CTF, Prof. Gilmar Duarte; e do diretor do CEAD-PI Prof. Dr. Gildásio Guedes, que foi precursor da criação de cursos tecnológicos e de graduação.

COMEMO20.jpg

Continuando a programação, ainda à tarde, o Reitor esteve conversando com o pedagogo Jardel Viana e times de futebol society do CAFS que participaram de  partidas comemorativas pelos 10 anos do Campus.

COMEMO17.jpg

No fim da tarde, professores, servidores técnicos, e alunos reuniram para o tradicional corte do bolo e canto de parabéns, em um clima confraternização pelo conquistas do CAFS na primeira década de existência do Campus em uma história que está apenas começando.

COMEMO36 (1).jpg

Sobre o CAFS - O Campus Amílcar Ferreira Sobral iniciou suas atividades no dia 10 de março de 2009. Oferece vagas para formação de nível superior nos Cursos de Bacharelado em Administração, Licenciatura em Ciências Biológicas, bacharelado em Enfermagem, Licenciatura em Pedagogia, e Licenciatura em Educação no Campo: Ciências da Natureza. Atualmente, conta 31 servidores e 112 docentes.

Confira mais fotos:

COMEMO4.jpg