Na manhã desta quinta-feira (01), no auditório Afonso Sena, do Centro de Ciências da Natureza (CCN), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), aconteceu o Workshop sobre a implantação do sistema SIPROQUIM 2, e a apresentação das alterações na portaria MJSP 240/2019, que estabelecem procedimentos para o controle e fiscalização de produtos químicos pela Polícia Federal (PF). O evento realizado e coordenado pela PF, ocorre em parceria com o Conselho Regional de Química da 18ª Região e UFPI, que contou com a presença de diversos profissionais que trabalham com produtos químicos submetidos a esses controles.
Workshop sobre sistema SIPROQUIM 2 e apresentação das alterações na portaria MJSP 240/2019
O sistema entrará em vigor a partir de 01 de setembro de 2019, e o encontro teve por objetivo permitir que os setores envolvidos conheçam o ambiente de autoatendimento e mapas do SIPROQUIM 2, bem como as alterações ocorridas na portaria 240/19.
Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira
Presente no evento, a Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, reforçou que esses produtos necessitam de controles para evitar seus usos indevidos, bem como elogiou o novo sistema que garantirá maior celeridade no atendimento às demandas dos pesquisadores, garantindo a segurança no uso desses produtos. “Esse momento é importante não só pela realização do evento, mas também por fortalecer essa parceria entre instituições federais, que vem dando certo. A PF tem nos apoiado e participado de várias ações, como em relação à segurança pública e no combate às drogas”, enfatizou.
Delegado Licínio Moraes Neto
O representante da Polícia Federal, delegado Licínio Moraes Neto, participou do evento e na ocasião agradeceu a UFPI pelo espaço. Ele ainda frisou a importância da parceria da PF com a sociedade. “Temos nos colocado à disposição, como parceiros, para exercer essa atividade de controle dos produtos químicos entre os empresários, os profissionais que trabalham nessa área e o Estado. Estamos incrementando e modernizando nossos procedimentos, tudo isso para garantir que o trabalho de todos seja feito dentro da legalidade”, frisou o delegado.
Confira mais fotos: