Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para o XIII CIDEJUR; mais tradicional evento jurídico do Piauí

Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 09h25

evento juridico 120190815091314

No mês de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, celebrará o Mês da Advocacia com uma série de atividades e eventos jurídicos e sociais, dentre eles, o Ciclo de Estudos e Debates Jurídicos do Piauí (CIDEJUR). A Universidade Federal do Piauí (UFPI) é uma das instituições que apoiam a realização do evento, que estará em sua 13ª edição, após 15 anos da última realização, e acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, na Sede da OAB Piauí.

O CIDEJUR foi criado em 1977, na gestão do ex-Presidente e Membro Honorário Vitalício da OAB Piauí, João Pedro Ayrimoraes Soares. A última realização do evento aconteceu no ano de 2004, na gestão do ex-Presidente e Membro Honorário Vitalício da OAB Piauí, Álvaro Fernando da Rocha Mota.

“Durante muitos anos, o CIDEJUR contribuiu, consideravelmente, para a comunidade jurídica do nosso Estado, trazendo inúmeros profissionais renomados nas mais diversas áreas do Direito. O evento proporcionou relevantes trocas de conhecimento e compartilhamento de experiências profissionais. Pensando nisso, percebemos a necessidade de reativar o evento para proporcionar, à atual geração dos profissionais do Direito, um novo olhar sobre o pensamento jurídico”, declarou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O CIDEJUR terá como público-alvo advogadas e advogados, estagiários, estudantes e bacharéis de Direito e demais profissionais. Ao longo dos dois dias, o Ciclo contará com Painéis Temáticos que serão coordenados por palestrantes de renome nacional para abordar assuntos atuais que contribuirão para o aprimoramento das instituições jurídicas.

Além de painéis, o evento jurídico promoverá ainda o Primeiro Salão do Livro da Advocacia Piauiense (SALAP). Os advogados e advogadas que tiverem obras jurídicas e não jurídicas poderão lançá-las no Salão do Livro, por meio do edital que será divulgado em breve.

Mais informações sobre o evento aqui.

evento juridico 220190815091442