Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRAEC: nota sobre Bolsa Permanência do MEC
Início do conteúdo da página

PRAEC: nota sobre Bolsa Permanência do MEC

Imprimir
Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 10h32

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) informa aos estudantes quilombolas e indígenas que realizaram ou pretendem realizar inscrições para o Bolsa Permanência do MEC, que de acordo com orientação do Ministério da Educação é OBRIGÁTORIO que a documentação anexada ao sistema, seja também, encaminhada (originais) via Protocolo da UFPI do respectivo Campus, no qual no estudante esteja matriculado. 

Os documentos deverão ser endereçados diretamente à PRAEC, para que possa ocorrer a análise documental da inscrição do estudante e posteriormente ser realizada a homologação das inscrições e o arquivamento dos documentos por esta IES até o prazo determinado pelo MEC. Segue abaixo, a lista de documentos que deverão ser enviados à PRAEC: 

- TEMO DE COMPROMISSO DO BOLSISTA;

- AUTODECLARAÇÃO;

- DECLARAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO;

- DECLARAÇÃO DA FUNDAÇÃO PALMARES (quilombolas);

- DECLARAÇÃO DA FUNAI (indígenas);

- HISTÓRICO ESCOLAR DA UFPI. 

LEMBRANDO OS PRAZOS:

Os estudantes terão de 2 de julho de 2019 a 30 de agosto de 2019 para se inscrever no Programa de Bolsa Permanência e as instituições federais de ensino superior terão de 2 de julho de 2019 a 30 de setembro de 2019 para analisar e autorizar os cadastros de inscrição considerados aptos. 

Para quaisquer dúvidas referentes à nota acima, entrar em contato com a equipe de Serviço Social do Campus Teresina, através do e-mail .

 

Fim do conteúdo da página