Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI estabelece parceria com a Defensoria Pública do Estado

UFPI estabelece parceria com a Defensoria Pública do Estado

Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 14h47

A Universidade Federal do Piauí estabeleceu na manhã desta sexta-feira (08), uma parceria com a Defensoria Pública do Piauí, para realização do processo seletivo de estagiários da Defensoria, que solicitou à UFPI o espaço físico para realização das provas.

O Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da UFPI, comenta sobre essa nova parceria com a Defensoria Pública e sobre a importância dela para a Universidade. “Essa reunião na verdade foi para conversamos sobre uma demanda solicitada pela Defensoria Pública, para realizar um processo seletivo para estagiários do Ministério Público. Tenho certeza que nesse processo seletivo teremos muitos alunos da UFPI participando e nós estamos cedendo esse espaço da UFPI para que esse processo seletivo seja realizado. Este também é um momento no qual damos o primeiro passo para ampliarmos as relações da UFPI com o Ministério Público, no sentido de novas parcerias, no sentido que as instituições possam prestar melhores serviços à comunidade e estar cumprindo o seu papel social".

Reuniao defensoria 720191108133023

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da UFPI

“Hoje nós viemos solicitar a liberação de salas da Universidade Federal do Piauí para fazer o processo seletivo para estagiário da Defensoria Pública do Estado do Piauí. A UFPI é uma instituição de grande relevância e tem excelentes profissionais. O estagiário é importantíssimo para o Estado e temos o maior zelo e prezamos muito esse lado não só do trabalho, mas pedagógico da Defensoria Pública, e nesse ponto nós conciliamos com a Universidade Federal. Viremos outras vezes e teremos outras oportunidades que envolvem outros projetos em parceria com a Universidade Federal do Piauí, que é de maior renome do nosso Estado. A Defensoria só tem a ganhar”. comenta o Dr. Erisvaldo Marques, Defensor Público do Estado do Piauí.

Reuniao defensoria 520191108133306

Dr. Erisvaldo Marques, Defensor Público do Estado do Piauí

As provas serão realizadas no dia 24 de novembro.

Confira mais fotos.