Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ciclo de Estudos sobre Política de Saúde Mental inicia no CCHL
Início do conteúdo da página

Ciclo de Estudos sobre Política de Saúde Mental inicia no CCHL

Imprimir
Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 16h17

IMG-20191108-WA0012.jpg

Na manhã desta sexta-feira (08), iniciou o primeiro dia do Ciclo de Estudos sobre a Política de Saúde Mental. O evento aconteceu no auditório da Pós-Graduação do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), sob organização da profa. Dra. Sofia Laurentino,  ligada ao Departamento de Serviço Social e ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPI.

O evento contou com a presença de discentes da graduação e pós-graduação da UFPI e de outras IES, além de profissionais da saúde mental e de outras áreas.

20191108_102627.jpg

Nesse primeiro dia, a professora Sofia Laurentino discutiu aspectos gerais sobre a construção da saúde mental enquanto política pública no Brasil e sobre a rede de atenção psicossocial em Teresina e Piauí.

Em um segundo momento, a Assistente Social e Coordenadora do CAPS Infantil de Teresina, Sayonara Genilda, apresentou uma palestras acerca do trabalho em rede, matriciamento e os desafios da atuação na saúde mental. 

IMG-20191108-WA0005.jpg

O Ciclo de Estudos sobre Política de Saúde Mental acontecem novamente nos dias 22 e 29 de novembro, no horário de 8h as 12h, no auditório da pós graduação do CCHL. 

Fim do conteúdo da página