Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Engenharia de Produção realiza Oficina "Liderança para Equidade de Gênero" com empresas de Teresina
Início do conteúdo da página

Curso de Engenharia de Produção realiza Oficina "Liderança para Equidade de Gênero" com empresas de Teresina

Imprimir
Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 14h42

Empresas participantes e alunos da Engenharia de Produção20191121143541

Empresas participantes e alunos de Engenharia de Produção

Na última terça-feira, dia 19 de novembro, no auditório de Engenharia de Produção do Centro de Tecnologia (CT), foi ofertada pelo Grupo de Estudos em Sistemas de Produção (GESP) a primeira edição da Oficina "Liderança para Equidade de Gênero" voltada para empresas contempladas com o Selo Dona Saló, iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina. A oficina integra o plano de atividades do Projeto de Extensão “Promoção da Equidade de Gênero nas Empresas Contempladas com Selo Dona Saló". A oficina teve como objetivo desenvolver soft skills para fomento da equidade de gênero nos líderes das empresas participantes.

Alongando e relaxando o corpo para quebrar o gelo20191121143634

Alongamento e relaxamento

Nesta edição, a soft skill trabalhada foi a empatia. "Pois entendemos que para desenvolver a equidade de gênero entre os colaboradores e as colaboradoras no âmbito do trabalho, o líder ou a líder ao se colocar no lugar de cada pessoa, precisar entender que cada ser experienciou contextos sociais diferentes na vida, que os leva a ter comportamentos e emoções diferentes", explica a Profa. Ma. Adriana da Silva Simões.
 
Discutindo como ser empatico20191121143718
Discutindo como ser empático
 
A oficina foi desenvolvida e ministrada pelo formando Arthur Víctor Ferreira Assunção orientando da Profa. Ma. Adriana da Silva Simões, como parte de seu trabalho de conclusão de curso.
 
Internalizar o aprendizado ensinando o que aprendeu20191121143814
Internalizando o aprendizado ensinando o que aprendeu
Fim do conteúdo da página