Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza reunião com IFPI e UESPI para apresentação do novo sistema de apoio aos processos seletivos

Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 18h30

A Universidade Federal do Piauí realizou nesta segunda-feira (27), uma reunião com outras duas instituições públicas que oferecem ensino superior no Piauí, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

reuniaosisu2020 2520200127180329

Reunião aconteceu no Salão Nobre da Reitoria

A reunião teve como objetivo a apresentação do novo sistema de apoio aos processos seletivos, desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia e Informação da UFPI e que em parceria, será utilizado pelo IFPI e pela UESPI.

As Comissões de Validação de Autodeclaração (ou Comissões de Heteroidentificação) já realizaram também um curso e com essa sistematização visam garantir a segurança e a correta ocupação das vagas para políticas de ações afirmativas (cotas).

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, comentou sobre a importância dessa união entre as instituições de ensino superior. “É importante que as instituições de ensino superior e pesquisa estejam alinhadas para poder se ajudarem nas suas ações. Fizemos a apresentação do nosso sistema e vamos apoiar o IFPI e a UESPI na inserção desse sistema nos seus processos seletivos”.

reuniaosisu2020 3220200127180525

Reitor da UFPI Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

O Reitor da UESPI, Prof. Dr. Nouga Cardoso, comentou sobre a importância do novo sistema. “Além de consolidar aquilo que as universidades procuram fazer em conjunto do bom servir à comunidade e ao Piauí, vai dar uma boa força às instituições nos seus processos de seleção de matrícula dos nossos estudantes, com a sistematização desse processo que permite um acesso igualitário para todos”.

reuniaosisu2020 2620200127180731

Reitor da UESPI, Prof. Dr. Nouga Cardoso

“Nós viemos conhecer o novo sistema, tendo em vista que as instituições precisam desse sistema de heteroidentificação; e a UFPI já está bem avançada nesse processo. Nos foi apresentado o projeto e acabamos vendo a possibilidade de usarmos esse sistema também. Estamos confiantes com essa parceria com toda a equipe”, afirma o Reitor do IFPI, Prof. Dr. Paulo Henrique Gomes sobre as expectativas com a nova parceria.

reuniaosisu2020 3020200127180853

Reitor do IFPI, Prof. Dr. Paulo Henrique Gomes