Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Realizada matrícula institucional dos ingressos pela Lista de Espera

Realizada matrícula institucional dos ingressos pela Lista de Espera

A Universidade Federal do Piauí - UFPI realizou nesta sexta-feira (10), em todos os seus campi - Teresina, Parnaíba, Floriano,Picos e Bom Jesus -, a matrícula institucional dos estudantes ingressos através da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A matrícula institucional permite ao aluno manter o vínculo com a universidade, conservando sua vaga no curso, mesmo sem estar cursando qualquer disciplina ou realizando atividades didáticas, como estágio, trabalho de campo, monografia, dentre outras.

Aprovado no vestibular para o curso de Engenharia de Agrimensura, Marcos Vinícius Melo diz que o modelo de seleção do SiSU o ajudou no ingresso a universidade. "Fui aprovado para o curso de Física, na primeira chamada, mas preferi optar pela Lista de Espera e consegui entrar para a área que sempre quis estudar", comenta Marcos Vinícius.

Quem também compareceu ao Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, para fazer a matrícula foi Camila Sepúlveda. Ela, que foi aprovada para o curso de Engenharia de Produção, conta que o ingresso através do Enem, favoreceu sua entrada na UFPI. Agora, a estudante quer se dedicar ao curso que sempre quis fazer. "Quero tirar da UFPI o melhor!", exclama Camila.

Dayany Borges, está na sua segunda graduação. Ela, que já é formada em matemática pela UFPI, vai estudar Engenharia Elétrica. " Estou realizando um sonho: cursar Engenharia Elétrica", comemora a estudante.

Iolanda Ferreira veio de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para cursar Ciências Sociais na UFPI. "Tenho parentes aqui no Piauí, então resolvi prestar vestibular para cá e deu certo. Essa é uma das vantagens do SiSU", comenta ela.

Nesta segunda-feira, dia 13, acontece a matrícula curricular dos alunos calouros da UFPI. A matrícula curricular é aquela em o aluno escolhe as disciplinas que vai cursar. Ela deve ser feita todos os semestres, em datas especificadas no Calendário Acadêmico.