Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para o primeiro curso on-line gratuito de Comercialização de Commodities Agropecuárias
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o primeiro curso on-line gratuito de Comercialização de Commodities Agropecuárias

Imprimir
Última atualização em Terça, 26 de Mai de 2020, 17h07

Curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, abre as inscrições para o primeiro curso on-line gratuito de Comercialização de Commodities Agropecuárias. A iniciativa é dos professores Paulo Rodrigo Ramos Xavier Pereira e Alexandra Pereira Martins, com o auxílio dos discentes Daniel Sérgio Faria de Almeida, Gustavo Pieta Burgert e Vivianne Stanczyk. 

WhatsApp Image 2020-05-26 at 16.45.14.jpeg

O curso com duração de 40 horas tem data de início prevista para o dia 10 de Junho de 2020, e objetiva capacitar os profissionais e acadêmicos no estudo dos mecanismos de comercialização agropecuária. Bem como conhecer os agentes das cadeias de suprimento das commodities agropecuárias, políticas de crédito e de regulação de estoques. Também capacitar os profissionais no desenvolvimento de estratégias, instrumentos e informações de forma adequada, contribuindo, assim, para aumentar a eficiência da gestão de seus negócios atuais e futuros e contribuir para um melhor desempenho acadêmico dos estudantes envolvidos no curso. 

Em tempos de pandemia e isolamento social, de acordo com a organização do evento, foi necessário buscar alternativas para levar conhecimento até a sociedade. Dessa forma, o curso será totalmente on-line e utilizará uma combinação das metodologias de sala de aula invertida e Aprendizado Baseado em Problemas, partindo da premissa que o estudante é o protagonista de seu aprendizado. Assim, os professores orientam que os estudantes disponham de um tempo mínimo para se dedicar à pesquisa, participar dos vídeos aulas e fóruns, dos testes de fixação de conteúdo, para contribuir nos debates e solicitar orientações dos tutores, dos professores e até mesmo dos colegas sempre que necessário. 

O curso será divido em quatro (4) módulos com duração média de dez (10) dias cada. Em cada módulo haverá dois encontros virtuais para exposição de conteúdo, resolução de dúvidas, debates e discussão dos temas propostos pelos professores e pelos alunos. 

O curso será gratuito e oferecerá 60 vagas, sendo 15 reservadas para estudantes da UFPI e 45 vagas para o público externo. Se houver sobra de vagas dentre as modalidades, essas serão remanejadas de maneira que o maior número de candidatos seja contemplado. Os candidatos deverão possuir curso superior completo ou estar matriculados em uma Instituição de Ensino Superior, preferencialmente nos cursos de Eng. Agronômica, Eng. Florestal, Zootecnia, Agronegócios Medicina Veterinária, Economia, Administração de Empresas e Contabilidade.  

Caso o número de candidatos supere o número de vagas, a seleção se dará pela análise das respostas no formulário. Em caso de empate, será qualificado o candidato mais idoso. 

As inscrições se encerram no dia 03 de junho de 2020. Faça a sua neste link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFrOMePciNcvq1dbbAbmsCWZ8RhoRJ8OjdfWA6hbhNsmxyRA/viewform

Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail:

 

 

Fim do conteúdo da página