Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > “Animais e meio ambiente” é tema da sétima Webconferência “Ciências UFPI: Desafios Covid-19”

Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2020, 18h29

Na tarde desta quarta-feira (03) aconteceu a sétima Webconferência “Ciências UFPI: Desafios Covid-19” abordando o tema “Animais, meio ambiente e Covid-19: devo me preocupar?”. O evento online foi transmitido pelo canal da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no Youtube das 16 às 18hrs.

Captura de Tela (58).pngCaptura de Tela feita durante a webconferência.

A webconferência teve inicio com uma abordagem geral sobre o coronavírus feita pelo conferencista Francisco Marques de Oliveira Neto, professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O evento online teve continuidade com a segunda conferencista, Kerla Monteiro, Mestra e Doutoranda em Medicina Tropical pela Fiocruz e Pesquisadora em Saúde Pública Fiocruz-PI abordou em sua fala a origem da pandemia de covid-19.

O Prof. Me. David Germano Gonçalves Schwarz, Doutorado em Medicina Veterinária da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e professor da UFPI do campus de Bom Jesus foi o terceiro conferencista e abordou a transmissão de SARS-CoV-2 em animais. A Profa. Dra. Lilian Lilian S. Catenacci concluiu as exposições abordando o tema Saúde e biodiversidade.

Ao final das apresentações dos conferencistas, as debatedoras Maria Clara Moura Silva, Estudante de Medicina Veterinária (CCA/UFPI) e Brenda Bulsara Costa Evangelista, Bióloga, Mestranda do curso de Pós-Graduação em Medicina Tropical, Fiocruz Piauí fizeram perguntas para os conferencistas para esclarecer as duvidas e discutir mais a fundo os temas expostos. O evento foi mediado pelo Tobias Emílio Tavares Lima, Graduando Med. Veterinária da UFPI.

As Webconferências “Ciências UFPI: Desafios Covid-19” acontecem toda quarta e sexta-feira às 16hrs e as gravações ficam disponíveis em no site www.ufpi.coronavirus.edu.br e podem ser acessadas clicando neste link.