Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > GBIO e GEAS da UFPI: minicursos e palestras 100% on-line, gratuitos e com certificado

Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2020, 10h43

WhatsApp Image 2020-06-26 at 10.35.13 AM.jpeg

Como muitos já sabem, o Gbio com parceria ao Geas UFPI estão realizando nesse período de pandemia, palestras e minicursos online, gratuito e com certificado. Só no mês de maio foram realizadas quatro palestras, sendo elas: Morcegos: Desafios para saúde e importância para conservação da biodiversidade, Conservação de Carnívoros Selvagens e sua interface com Cães Domésticos, Mudanças Climáticas e a Conservação dos Anfíbios do Cerrado e Caatinga, Biodiversidade e Saúde: dos serviços ecossistêmicos às pandemias; um megacurso com a temática: Biologia, Medicina e Conservação de Crocodilianos e, um minicurso: Panorama Geral da Conservação de Canídeos Silvestres Ameaçados.

Agora, no mês de junho, também já tiveram as palestras: “Novo coronavírus: origem zoonótica e contribuições da virologia”, “Conhecendo o Instituto Australis & ProFRANCA” e “Estudos pré-clínicos em COVID-19 e a preocupação com o bem-estar animal”, o minicurso: “Instituto Tamanduá e as ações para a Conservação de Xenarthra no Brasil”, as lives: “A pandemia dos oceanos: impactos das bactérias, fungos e vírus nos animais marinhos” e “A importância da Abravas para profissionais e estudantes de animais selvagens”, e claro, o megacurso: “Conservação da biodiversidade e saúde silvestre” em prol do Luis, o lobo guará que o ICMBIO resgatou ano passado.

E uma super novidade do Gbio e Geas UFPI é que algumas palestras serãodisponibilizadas no canal do YouTube, isso mesmo! Corre e inscreva-se no canal: “UFPI no Enfrentamento da Pandemia” pra não perder nada. As palestras e os minicursos continuarão até o final do ano. Para mais informações, siga os grupos no instagram @gbioufpi e @geasufpi, lá são publicados todas as datas das palestras e minicursos que serão ministrados.