Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI divulga procedimentos para renovação dos benefícios da PRAEC.

UFPI divulga procedimentos para renovação dos benefícios da PRAEC.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) informa que vai até o dia 16 de março, o prazo para renovar o recebimento de benefícios da PRAEC. Para solicitar a renovação acesse a opção "Aluno", no topo, no campo ACESSO ONLINE; na barra verde selecione a opção "Benefícios da PRAEC".

Seguem as etapas para efetivar a renovação:
- Atualizar o cadastro utilizado no ano anterior que estará disponível no sistema para este fim;
- Imprimir o comprovante de atualização do cadastro que será gerado pelo sistema;
- Entregar na PRAEC/Serviço de Benefício ao Estudante, até 16.03.2012, o comprovante da atualização do cadastro, acompanhado do requerimento de renovação, devidamente preenchido e assinado (modelo disponível no sistema e na página da PRAEC); comprovante de matrícula 2012; histórico escolar (UFPI) e Carteira de Trabalho original.

Os candidatos à renovação estarão dispensados da entrevista com o assistente social da PRAEC. No entanto, poderão ser chamados, a qualquer época, para prestar esclarecimentos e/ou apresentar documentação atualizada, quando houver denúncia/suspeita de fraude de documentos, ou omissão de informações. Em caso de comprovação da denúncia, o benefício será imediatamente suspenso, e aplicadas as penalidades previstas no Edital que trata dessa matéria.

A carga horária da contrapartida do beneficiário do Programa Bolsa Permanência será, à partir de março/2012, de 48 horas mensais (12 semanais), devendo a distribuição das horas semanais se adequarem à disponibilidade do bolsista.

Os beneficiários dos programas da PRAEC que não cumprirem os procedimentos necessários para solicitar renovação do benefício no prazo estabelecido (até 16 de março), serão considerados desistentes, e terão sua vaga preenchida por outro candidato, previamente selecionado.