Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Processo Eleitoral 2020

Processo Eleitoral 2020

Última atualização em Quinta, 30 de Julho de 2020, 11h07

A Comissão Eleitoral constituída pela Resolução nº 024/2020 de 10 de julho de 2020 do Conselho Universitário, em conformidade com a Resolução nº 022/2020- CONSUN, para realização da consulta (eleição / eleições) à Comunidade Universitária para escolha de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Universidade Federal do Piauí – UFPI, para o quadriênio 2020-2024, que ocorrerá no dia 12/08/2020, no uso de suas atribuições legais, e considerando o disposto na legislação vigente, torna pública a abertura de inscrições para candidatura.

Resoluções:

Editais:

Publicações:

• Datas dos debates entre as chapas:   REGRAMENTO

1º Debate - 31/07/2020 (sexta-feira) - 19h30min - Link do Canal YouTube UFPI TV: https://youtu.be/Xir-bMxHoSw

A Comunidade Universitária da UFPI (docentes, técnicos e alunos), por meio do Sli.do, poderá cadastrar perguntas e/ou curtir perguntas já cadastradas. Em cada debate, cada uma das 16 (dezesseis) perguntas que se encontrarem no topo da lista serão feitas, na sequência, para um candidato sorteado, de forma que ao final cada candidato tenha respondido a quatro perguntas. Os temas possíveis para as perguntas são:

Temas:

1. Ensino, pesquisa e pós-graduação, extensão;

2. Assistência estudantil;

3. Gestão administrativa e acadêmica;

4. Autonomia e financiamento,

5. Democracia institucional,

6. Internacionalização;

7. Integração com a educação técnica e básica;

8. Infraestrutura;

9. Universidade em tempos de pandemia;

10. Políticas afirmativas;

11. Inclusão social.

Obs.:

a. Somente serão consideradas para o debate perguntas cadastradas até as 00h00min anteriores ao horário do debate;

b. Quem cadastrar uma pergunta tem a opção de deixar anônima ou se identificar, lembrando que, durante o debate, a identificação será exibida ao vivo;

c. As perguntas devem ser gerais e não específicas para um dos candidatos, pois a resposta a ela será formulada apenas pelo candidato sorteado para respondê-la;

d. Serão desconsideradas perguntas depreciativas ou contendo palavras de baixo calão;

e. As perguntas serão monitoradas e avaliadas pela Comissão Eleitoral.

Link para envio de perguntas para o 1º Debatehttps://app.sli.do/event/vg2blrwl

Tutorial ensinando como utilizar o Sli.do para fazer as perguntastutorial

2º Debate - 05/08/2020 (quarta-feira) - 17h00min - Link do Canal YouTube UFPI TV: (a ser atualizado posteriormente)

3º Debate - 10/08/2020 (segunda-feira) - 17h00min - Link do Canal YouTube UFPI TV: (a ser atualizado posteriormente)