Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI desenvolve ferramenta online para a Agenda Teresina 2030
Início do conteúdo da página

Centro Tecnologia divulga nota de esclarecimento sobre matrículas 2020.3

Imprimir
Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 14h21

O Centro de Tecnologia-UFPI, esclarece que defende o integral cumprimento das normativas educacionais, considerando o disposto na Portaria do MEC n°544, de 16/06/2020, que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus - COVID-19. Portanto, em conformidade com a Resolução Nº 048/2020-CEPEX, DE 15 DE JULHO DE 2020, o período letivo especial 2020.3, terá apenas 45 dias letivos, e as disciplinas serão ministradas por meio de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação (TIC). As matrículas e as ofertas de disciplinas não são obrigatórias, portanto, os discentes que não estiverem confortáveis com as aulas remotas, não precisarão se matricular.

Conforme consta no art. 3º da citada resolução, “É facultada, às Coordenações de Curso e Chefias de Departamentos, a oferta de componentes curriculares no Período Letivo Especial 2020.3, com expressa concordância dos docentes que se responsabilizarão por tais componentes”. Assim, as disciplinas ofertadas foram discutidas pelos colegiados de cada Curso e Departamentos, objetivando a implementação de um período diferenciado e não a retomada do período 2020.1, que continua suspenso. 

Desta forma, a Direção do Centro de Tecnologia, manifesta seu repúdio a forma desrespeitosa e agressiva, por meio da qual alguns discentes têm se manifestado contra nossos docentes e coordenadores de Curso, por discordarem das decisões tomadas para as ofertas. Essas atitudes não podem ter continuidade, e caso permaneçam, serão tomadas todas as medidas previstas no Regimento Geral da UFPI.

Fim do conteúdo da página