Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CIATEN promove curso sobre vetores de agentes causadores de agravos emergentes e negligenciados: importância, identificação
Início do conteúdo da página

CIATEN promove curso sobre vetores de agentes causadores de agravos emergentes e negligenciados: importância, identificação

Imprimir
Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2020, 12h44

Com o objetivo de capacitar os agentes de endemia e da saúde para o reconhecimento dos insetos-vetores, visando uma melhor ação de vigilância com o intuito de reduzir os índices de incidência e prevalência dos agravos emergentes e negligenciados, O Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (CIATEN) promoverá do dia 16 de outubro ao dia 03 de novembro o Curso “Vetores de agentes causadores de agravos emergentes e negligenciados: importância, identificação”.

Foto 1.jpg

Segundo a Prof. Dra. Veruska Cavalcanti, o curso que o CIATEN está preparando tratará sobre os insetos vetores de patógenos responsáveis por agravos como Arboviroses, Doença de Chagas e Leishmanioses. “Abordaremos diversos aspectos, como a biologia, morfologia, estratégias de controle e a importância de conhecer e identificar esses insetos”, ressalta Veruska.

07.jpg

Prof. Dra. Veruska Cavalcanti

A realização desse curso é importante para promover aos profissionais que atuam na área a oportunidade de renovar seus conhecimentos para que assim possam minimizar a proliferação desses vetores e consequentemente a incidência de doenças que eles são capazes de transmitir.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 14 de outubro por meio do sigaa no modulo de extensão. Acesse o sigaa pelo link: https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf

O curso será online pela plataforma RPN e moodle, terá carga horária de 30 horas e com certificação e totalmente gratuito.

Serão disponibilizadas 70 vagas para agentes de endemias, agentes da saúde, acadêmicos e outros interessados de todo o Piauí e de outros estados. As aulas ainda serão gravadas e disponibilizada posteriormente no canal do CIATEN no Youtube.

Esse curso foi elaborado em parceria com a UNASUS.

Confira aqui a programação do curso.

 

Fim do conteúdo da página