Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Violoncelista alemão ministra oficina durante 2ª edição do PELPA
Início do conteúdo da página

Violoncelista alemão ministra oficina durante 2ª edição do PELPA

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Teve início na tarde desta terça-feira (27), no auditório do Departamento de Música e Artes da Universidade Federal do Piauí (DMA/UFPI), a oficina de Cello Ensemble ministrada pelo maestro e violoncelista alemão, Walter-Michael Vollhardt. A atividade faz parte da programação da 2ª edição do Programa de Extensão: Laboratório de Performance Artística (PELPA), que acontece no período de 26 a 29 de agosto, na UFPI.

Cello Ensemble é uma orquestra de violoncelo que tem como finalidade promover a capacitação profissional, a formação de plateia e a oportunidade de troca de conhecimentos no âmbito artístico e musical. De acordo com a Maestrina Alba Cristina Bomfim, coordenadora do PELPA, o evento tem um grande nível de excelência e produz resultados positivos, pois conta com um profissional de renome internacional que participa de forma acessível com os participantes.

Walter-Michael Vollhardt e a Maestrina Alba Bomfim

Ministrando a oficina, o violoncelista Walter-Michael Vollhardt, que já visitou o Brasil várias vezes e faz sua primeira visita a Teresina, fala da sua contribuição na formação dos participantes. "Estou achando esta experiência muito animadora. É maravilhoso trabalhar com algo que reúne o corpo e a mente. Além disso, os alunos aqui são muito receptivos, adoraria ficar mais tempo e colaborar mais".

A atividade contou com a participação de alunos de graduação em Música e do PELPA. Valdomiro Barros, aluno do projeto de extensão ministrado pela Maestrina Alba Bomfim, fala da importância que a oficina traz à sua formação. "Para nós, alunos, é muito bom participar de um evento como este, pois proporciona a prática do que aprendemos em sala de aula com um profissional de vasta experiência e renome internacional ."

Fim do conteúdo da página