Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > GEMESE/UFPI lança campanha “Orgulho Prateado”
Início do conteúdo da página

GEMESE/UFPI lança campanha “Orgulho Prateado”

Imprimir
Última atualização em Sábado, 24 de Outubro de 2020, 12h40

63C7D20C F460 4697 A800 7301A9E845F420201024133902
Objetivando conscientizar e combater o preconceito contra idosos, o Grupo de Estudos sobre a Multidimensionalidade do Envelhecimento, Saúde e Enfermagem (GEMESE/UFPI) lança a Campanha ORGULHO PRATEADO. O evento acontece no período de 28 de outubro à 1o de novembro.

Segundo a  Profa. Dra. Maria do Livramento Fortes Figueiredo, líder do GEMESE/UFPI e coordenadora da Campanha, explica que o ageísmo é o processo de criar estereótipos ou discriminar uma pessoa ou grupos de pessoas pela idade. "Esse preconceito, que em última instância afeta a todos que envelhecem, ainda é pouco discutido e pode ser encontrado nas atitudes, práticas e pensamentos discriminatórios, bem como nas políticas institucionais que excluem ou limitam a participação dos idosos", disse. 

No período de 28 de outrubro a primeiro de novembro,  docentes, discentes, pesquisadores e lideranças irão postar mensagens e artigos sobre a importância de se combater esse tipo de preconceito, pois pode até diminuir a expectativa de vida de quem sofre, e o envelhecimento é algo que atinge a todos.

"Para os gerontologos, a idade deve ser motivo de orgulho, representando experiências vividas e sabedoria que devem ser compartilhadas com todas as gerações, explica professora Livramento Figueiredo.

Participem sigam o Instagram @gemese_ufpi da Campanha ORGULHO PRATEADO

Fim do conteúdo da página