Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Violoncelista Walter-Michael Vollhardt apresenta Recital na UFPI
Início do conteúdo da página

Violoncelista Walter-Michael Vollhardt apresenta Recital na UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Recital de violoncelo-solo com o renomado violoncelista alemão, Walter-Michael Vollhardt, aconteceu na noite desta quarta-feira (28), no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A atividade fez parte da programação da 2ª edição do Programa de Extensão: Laboratório de Performance Artística (PELPA), coordenado pela Maestrina Alba Bomfim 

O violoncelista Walter-Michael Vollhardt nasceu em Heidelberg, Alemanha, e venceu por três vezes o Concurso de Jovens Solistas da antiga Alemanha Federal e o Concurso Concerto-Aria em Boston. Como solista, apresentou-se com diversas orquestras. Apresentou recitais na Europa, EUA, Canadá, América do Sul e Extremo Oriente.

Na oportunidade, o violoncelista agradeceu a oportunidade de se apresentar em Teresina. "Agradeço por estar aqui, estou muito ansioso para saber como as pessoas vão receber a apresentação. Espero agradar com as melodias, que não são como as brasileiras mas, para mim são de uma alegria única, não encontradas em outro lugar", disse

Violoncelista Walter- Michael  Vollhardt 

Estiveram presentes no Recital, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e a Vice- Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira. Também prestigiando o evento estiveram alunos da UFPI e do Educandário Santa Maria Goretti.

De acordo com o Reitor, uma universidade viva tem que ter cultura, arte e esporte em intensidade. "Nós queremos uma UFPI com ambiente agradável e que permita a maior frequência da comunidade", afirmou. 

A Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, avaliou como positiva a iniciativa do Departamento de Artes e Música em realizar o evento. "É um evento que enriquece os que vêm presenciar, uma oportunidade de trazer cultura à instituição, à Teresina e ao Piauí ".

 

Fim do conteúdo da página