Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encontro com maestro alemão encerra as atividades da 2ª edição do PELPA

Encontro com maestro alemão encerra as atividades da 2ª edição do PELPA

Encerrando as atividades da 2ª edição do Programa de Extensão: Laboratório de Performance Artística (PELPA), os participantes das oficinas e alunos do projeto Música Para Todos reuniram-se com o maestro e violoncelista alemão Walter-Michael Vollhardt na manhã de sexta-feira (30), no Cine Teatro da UFPI.

Na ocasião, além da troca de conhecimentos realizada durante a semana, os alunos tiveram a oportunidade de aplicar o que foi aprendido durante as oficinas. Os alunos de regência tiveram espaço para reger a orquestra por alguns minutos sob a orientação do Maestro Walter-Michael.

Durante a 2ª edição do evento, foram realizadas oficinas de Cello Ensemble, Coral e Orquestra/Regência, e o recital de violoncelo solo com o maestro alemão Walter-Michael. Segundo a organizadora do evento e coordenadora do PELPA, professora Alba Cristina Bomfim, as expectativas do público local demonstrou a receptividade e o interesse para divulgação da música de concerto no Piauí. "A resposta do público local foi muito positiva, nós tivemos um público significativo. O que eu vejo é um grande espaço que só tende a evoluir e se desenvolver. Foi muito agradável tudo o que aconteceu durante essa semana.  Conseguimos atingir o objetivo pretendido com êxitos", disse a maestrina.

2ª edição do Programa de Extensão: Laboratório de Performance Artística (PELPA)

O evento proporcionou aos alunos a oportunidade de vivenciar o que é transmitido teoricamente dentro da academia, agregando experiência por meio do intercâmbio cultural. Para Liliane Amorim, aluna do 7º período do curso de Música e participante das oficinas de orquestra/regência e de coral, as atividades oferecidas no evento complementaram sua formação acadêmica. "É uma experiência maravilhosa e única, porque passamos o curso inteiro estudando peças de fora. Ter contato com um maestro de fora, trazendo essa realidade de forma presencial, proporciona a nós uma melhor compreensão. Apesar de não ter domínio da língua inglesa e alemã, a expressividade artística do maestro nos faz compreender a mensagem por meio da música. Assim, percebemos como a música realmente é uma linguagem universal", destacou Liliane.