Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo de Estudos em Biodiversidade (GBIO) e Grupo de Estudos em Animais Silvestres (GEAS) da UFPI promovem palestras e minicursos

Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 08h18

Desde o início da pandemia de COVID-19 o Grupo de Estudos em Biodiversidade (GBIO) e o Grupo de Estudos em Animais Silvestres (GEAS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) tiveram a iniciativa de promover palestras e minicursos online, a maioria gratuitos, abertos ao grande público interessado em biodiversidade e suas múltiplas relações com a sociedade. Todos os eventos proporcionados por essa iniciativa emitem certificados aos participantes.

Os eventos contam com audiência e palestrantes de vários estados e até de fora do Brasil, trazendo temas atuais e de grande repercussão.

Nesses meses de outubro e novembro foram realizadas palestras com os temas:

Fungos Patogênicos em Tatus e Outros Xenarthra, ministrado pelo Biólogo Prof. Dr. Eduardo Bagagli da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP);

Espécie Invasoras no Contexto da Saúde Única, com o Médico Veterinário Dr. Carlos Roberto Abrahão, analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio);

Consumo e Manejo de Tatus e o Risco de Hanseníase: uma Abordagem na Saúde Única, ministrado pela Médica Dra. Patrícia Deps, professora titular do Departamento de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo; e

Dimensões Humanas e o Impacto da Conservação de Carnívoros, com a Engenheira Agronômica Dra. Cláudia Martins, pesquisadora em Ciência da Terra no Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (NEMA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina-PE.

A iniciativa continua ainda neste mês de dezembro de 2020, e para quem perdeu as palestras, assim como também os minicursos ofertados durante o ano, a maioria deles estão disponíveis no canal do YouTube: “UFPI no Enfrentamento da Pandemia”.

Para mais informações, acompanhe os grupos no Instagram @gbioufpi e @geasufpi, lá são divulgadas todas as palestras e minicursos ofertados.